Páginas

quinta-feira, agosto 11, 2011

Fale,faça,aja!

A calmaria toma conta da sua vida? Isso te satisfaz? Bem, certamente você deve achar que está tudo perfeito. Mas tenho uma novidade, não está. Se vives em calmaria o que te sobre de paz, te falta em coragem. Falo-te por experiência própria. É muito fácil viver num mundinho cor-de-rosa achando que tudo são flores. Mas isso não é viver. Viver é se machucar o quanto for preciso para se fortalecer. É apanhar e apanhar, até aprender. E se até hoje você ainda não sofreu, é porque não está vivendo.
Diga-me quantas vezes você deixou de falar o que sentia só para não causar transtornos em sua vida? E quantas vezes hesitou em tomar alguma atitude por temer o que os outros iriam falar?
Com o passar dos anos aprendi que é muito melhor falar “Que merda eu fiz!” do que... “E se eu tivesse feito aquilo?”.  É muito cômodo esperar a vida se encarregar do seu destino, mas confesso que essa história de “O que tiver de ser será” não é para mim. Ansiosa e curiosa como sou, não consigo esperar o tempo passar. Das muitas vezes em que agi por impulso, quebrei a cara. Entretanto, não me arrependo, prefiro resolver as coisas no meu tempo, ao esperar ele passar e nunca saber o que poderia ter acontecido.
Se hoje te encontras em uma situação em que estais em dúvida sobre o que fazer, ou o que falar. Reflita só um pouco: será que guardar isso está te fazendo bem? Deixar de fazer o que queres é o melhor pra ti? E após responder essas perguntas aja, aja sem medo de ser feliz. De qualquer jeito tudo ficará bem, seja por que deu certo, ou por que deu errado, todavia, mesmo dando errado irás tirar um peso das costas, e não há sensação melhor do esta.
E se ainda assim, não criaste coragem...
“É melhor falar de mais do que nunca dizer o que você precisa dizer de novo. Mesmo que suas mãos estejam tremendo, e sua fé esteja perdida. Mesmo se os olhos estiverem se fechando, faça isso com o coração aberto. Diga o que você precisa dizer!”
                                                                                              Say-John Mayer *-*

2 comentários:

  1. Aiin, adorei o texto! Confesso que sou daquelas que pensa muito antes de agir e por isso já perdi muita coisa. E nas vezes que agi por impulso...Bom, deixa pra lá.
    Mas antes fazer as coisas na cara e na coragem do que pensar e ver a vida passar. Claro que pensar antes de agir é essencial, mas não deve ser a única coisa a se fazer.
    Ah, sua linda, obrigada pelos tweets!Teus textos tbm são de enorme aprendizado!

    ResponderExcluir
  2. Oi Amandinha ^^

    adorei o texto, refleti bastante, veio em boa hr pra mim....passando por momento inconstante em relação a esse fator de tomar decisões, de "botar a cara pra bater", de nao ter medo do tempo.....temos é q viver o presente...

    ta ficando lindo seu cantinho aqui...

    super bejo ;*

    ResponderExcluir