Páginas

quarta-feira, julho 20, 2011

Companheiro,fiel,protetor,simplesmente...Amigo!

Amigo: 1-Que é ligado a outrem por laços de amizade 2-V. amigável 3-Homem amigo (1) 4-Companheiro; protetor.
Amizade: Sentimento fiel de afeição estima ou ternura entre pessoas que em geral não são parentes nem amantes; apreço.
Só coloquei isso para introduzir o texto, afinal quem precisa do Aurélio para definir esse sentimento tão forte? Amigo e Amizade são palavras que não precisamos saber o significado, muito menos se elas vêm do latim ou do grego, apenas precisamos sentir.

Muita gente acha que o sentimento mais forte que existe é o amor, eu discordo! Para mim o sentimento mais forte e mais verdadeiro é a amizade. Mas quem disse que as amizades não podem ter bônus? Ah podem parar, bando de falsos moralistas. Quem nunca ficou com um amigo? Ficar com amigo é tipo fazer um test-drive num carro que você nunca vai comprar. Mas às vezes por um toque do destino começa com um test...e quando você vê adquiriu o carro. Acontece né?!
Bem, existem vários tipos de amizade, tem amigos que você conhece desde quando eram guris, aqueles que você fazia festa do pijama na casa dele só para comer besteiras e dormir depois das 22h. Aquele que seu pai já simpatiza, e sabe que não vai te levar para o mau caminho (doce ilusão). Tem aquele amigo que te acoberta só para você ir pro Timbalada - que coisa feia! Mas é amigo, fazer o que?- Falando em festas...tem aquele amigo que já te ajudou a curar uma ressaca para os seus pais não descobrirem. Tem aquele que sempre topa as tuas loucuras mesmo que elas não façam o mínimo sentido. Sempre tem um amigo que quando você conta suas desilusões amorosas ele te diz: Quer ajuda pra matar esse bandido? Há amigos que te perturbam tamanha 2h no MSN para pedir conselhos. Amigo é aquele que não julga suas decisões (mesmo quando você diz que vai fazer Jornalismo). Amigo é aquele que divide o pacote de Clube social durante aquela estimada aula de Termodinâmica. Tem aquela amiga que sempre está ali pra te oferecer um porre de sorvete depois que levas um pé na bunda.
Mesmo que o passo seja incerto, o amigo segura em tua mão e caminha contigo.
Quando crescemos e passamos a ver o mundo com outros olhos, isso interfere muito em nossas amizades. Essa fase de amadurecimento requer compreensão dos que te cercam. Nela moldamos nosso caráter e é difícil fechar os olhos para o que antes eram bobagens. As amizades que até então eram intocáveis vão ficando pelo caminho, mesmo que isso te doa. Mas fazer o que? É a vida! Uma coisa que aprendi é nunca julgar as pessoas sem as conhecer, pessoas que aparentemente se dariam muito bem comigo não eram nada do que eu pensava. Já aquelas que eu não queria nem chegar perto se tornaram amizades eternas.
Amizade é uma palavra muito forte, pelo menos para mim, me dá uma agonia quando vejo as pessoas banalizando esta palavra. Quantas vezes já te ocorreram de uma pessoa que você mal conhecia te chamar de amigo? Pura falsidade! Certamente esta pessoa não tem amigos de verdade para mensurar o que esta proferindo. Eu por exemplo, não trato minhas amigas por AMIGA, ao fazer isso não sinto que elas se tornem menos queridas por minha parte. Afinal o que sinto por elas não é medido por palavras.
Por fim amigo que é amigo, é aquele te ama mesmo ciente de todos os teus defeitos, é aquele que faz de tudo para você não sofrer, ele te mostra o caminho certo, mas também te ajuda quando segues o caminho errado. Amigo é aquele que sempre tem o que te dizer, mas quando se encontra sem palavras se mantém ali, apenas respirando, para que você esteja ciente que independente dele ter ou não palavras para te dizer, sempre estará ao seu lado. Amizade é uma coisa imprevisível, tenho amizades que surgiram após 5 anos, 1 ano e até 6 meses. Algumas consolidadas, outras nem tanto, mas que certamente são verdadeiras.
Amigos são a família cujos integrantes nós escolhemos (salvo a #FamíliaComunicação).
Datas comemorativas geralmente necessitam de presente, mas hoje, dia 20 de julho, Dia do amigo, não exige presente algum, afinal o seu maior presente é poder contar com suas amizades não só hoje, mas também nos outros 364 dias do ano.

7 comentários:

  1. lindo o texto meu amor!!!!!!!!!
    obrigado por ser minha amiga e meu ouvir quando mais preciso.
    S2

    ResponderExcluir
  2. Adorei o teu texto. Me diverti no começo (principalmente na parte do "Ficar com amigo é tipo fazer um test-drive num carro que você nunca vai comprar.").
    Me emocionei no meio ( As amizades que até então eram intocáveis vão ficando pelo caminho, mesmo que isso te doa. Mas fazer o que?)
    Refleti no fim (Afinal o que sinto não é medido por palavras.)

    Tecnicamente um texto muito bem encadeado e gostoso de se ler. Emocionalmente, é um texto que me tocou.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Fui o PRIMEIRO a ler! Rá! rsrs
    Lindo texto... "nem sei o que te dizer, sem palavras, mas sabes que se quiseres podes ligar nem que seja pra ficarmos ouvindo a respiração um do outro!" rsrs
    AMIZADE, nem quero saber como estaria sem os meus VERDADEIROS AMIGOS! Amigos como VOCÊ!
    Saiba que podes contar comigo da mesma forma que sei que posso contar com você viu! Mesmo a TIM nos trollando a vida!!! rsrs
    Bjão Amandinha!

    ResponderExcluir
  4. :D curtii curti Amanda ^^
    feliz dia do amigo pra tii, e para todos os que lerem.

    ResponderExcluir
  5. Muita entregação esse texto, hein, Campelo?! hehehe

    Quando eu vi aquele listão, pela primeira vez, mal sabia o quanto eu sentiria orgulho em ser amigo de uma flamenguista talentosa, companheira e que sempre, sempre está ali, "apenas respirando" ao meu lado...

    Que esse seja só o primeiro 20 de julho dessa #Família tão incrível, em suas peculiaridades e, acima de tudo, pela nossa UNIÃO.

    Sem mais.

    ResponderExcluir
  6. Não sei nem o que comentar. Acho que vou ficar só aqui "apenas respirando".

    Te amo. ♥

    ResponderExcluir
  7. Amanda,
    adorando seus textos, prabens viu...
    o texto esta lindo, vi muita coisa q passei(q todos nos passamos na verdade)...indentificação total...
    continue q vira muito mais pra vc, sei da sua paixão pela sua profissão...
    bjão

    ResponderExcluir