Páginas

sexta-feira, julho 29, 2011

Desistir é fácil,o difícil é prosseguir



Quantas vezes você já se encontrou numa situação em que era mais viável desistir do que estava fazendo ao invés de continuar? Inúmeras, suponho. Há momentos na vida em que nos questionamos se vale mesmo a pena estar aqui, só apanhando da vida todos os dias. Momentos difíceis certamente, porém, se ela fosse justa seu nome seria calça skinny,e não vida.
Tem dias em que nada parece dar certo. Todos estão contra você, e até mesmo aquilo que um dia te trouxe felicidade te faz mal. Tudo parece não fazer mais sentido algum. Não temos forças para encarar o mundo lá fora. Mesmo que sempre haja alguém ao nosso lado nos apoiando. Nada ameniza nossas dores.
Bem, certamente momentos ruins nos tiram o prazer de viver. Mas será que a vida realmente é madrasta o tempo todo? Será que nunca vivemos, nem viveremos bons momentos? Será que não é drama demais desistir da busca pela felicidade?
Momentos ruins durante a nossa jornada podem até chegar a serem constantes, todavia, eu não hesitaria em trocar 10 momentos ruins por apenas 1 bom. Não me importaria de apanhar da vida quantas vezes fosse necessário para depois esquecer tudo o que me aconteceu ao dar boas risadas em um fim de tarde numa roda de amigos. Não teria medo de passar por várias desilusões amorosas se depois disso vivesse um único grande amor.
Quando estamos numa fase ruim, é difícil pensar que ela vai passar. Mas acredite, um dia passa. Pode demorar algum tempo, e sei que esses dias de espera são agoniastes. Mas se libertar de tudo o que te magoa e te faz refém da infelicidade, não tem preço, pois um dia a felicidade baterá em tua porta, te fazendo ver que tudo de ruim que viveste serviu para te dar mais forças para continuar aqui, apanhado da vida. E quem se importa de levar uma tapa na cara se depois, na parada seguinte, conquistar um sorriso?
A vida não é fácil, todos sabemos. Não vivemos só de conquistas, muito menos, só de derrotas. Afinal, que graça teria se tudo fossem flores? O grande lance desse jogo é saber juntar o que aconteceu de ruim para nos fortalecer, pois agora mais fortes não será qualquer coisa que nos abaterá. Agora, poucas serão as coisas que irão nos tirar o prazer de viver. Desistir sempre é o caminho mais fácil, mas quem disse que o caminho mais fácil é o mais certo a ser seguido?

4 comentários:

  1. E quem disse que o caminho mais fácil é o mais legal?

    Resistir é resistência!

    ResponderExcluir
  2. isso me lembrou um trecho de um conto do Caio Fernando Abreu (Divoooooo *-*)

    ''Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe?''

    post lindo mana ^^

    ResponderExcluir
  3. parabens sinto-me muito feliz por ver que vc esta se saindo muito bm.
    sempre te admirei por ser uma menina exemplar
    gosto muito de vc e que vc seja muito vitoriosa em sua vida.
    amém!

    ResponderExcluir
  4. Pois é... Novamente me vejo nos teus textos. Não sei se foi intencional, mas me vejo.
    Espero um dia ser forte e positivo assim!
    Lindo post!
    Parabéns Amandinha!!!

    ResponderExcluir