Páginas

sábado, dezembro 24, 2011

O maior presente


   As luzes pela cidade indicam a época em que estamos. A gratidão e a compaixão tomam conta dos corações. A solidariedade está em cada olhar. As lojas estão lotadas. Todos em busca do presente perfeito. O presente que simbolize a importância daquele que o receberá.
   Mas para mim os presentes embaixo da árvore pouco importam. Os cartões musicais com luzes de neon tão pouco. Nada supre a tua ausência. A saudade do teu abraço e das tuas risadas me consome.
   Enquanto os sinos tocam e todos correm para abrir seus presentes, eu apenas fecharei meus olhos e, por alguns segundos mais, pedirei a única coisa que desejo.
   Quando o relógio apontar meia noite, um simples telefonema me confortará. Ouvir tua voz, mesmo que trêmula disfarçando o choro, mostra-me que também sentes minha falta.
   Os presentes continuam embaixo da árvore, eles não me importam. Estou perdendo o desfazer dos laços e o estourar do champagne, mas isso também não me importa, porque a única coisa da qual eu preciso neste natal é você.
___________________________________________________

   Nota: Numa noite qualquer no twitter, um assunto tomou conta da minha TL, e a cada tweet pude perceber que esse sentimento mexe com qualquer pessoa, até aquelas que normalmente não demonstram o que sentem.

S- A- U- D- A- D- E

   Segundo o dicionário, saudade significa: Recordação, ao mesmo tempo triste e suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las.
   No entanto, para aqueles que sentem saudade, ela se caracteriza por um aperto no peito que consome de tal forma que parece que não iremos aguentar.
   Em algumas épocas do ano, como o natal, estar ao lado das pessoas que amamos é de suma importância. Mas nem sempre podemos estar ao lado de todos, então quis escrever esse post para dizer a aqueles que amo e que não posso estar ao lado na noite de hoje, que a distância só demostra a existência de um sentimento, que às vezes até parece bobo, um sentimento conhecido como: saudade.
                                                                                                                   Feliz Natal! 

4 comentários:

  1. Ê minha preta, cada vez melhor nas palavras e nas msgs nelas contidas! parei de fazer um projeto só pra ler e comentar seu mais recente post (não sei se é assim que fala rs'), enfim, posso dizer que não foi um tempo perdido, pois através da "saudade" retratada você me fez lembrar do verdadeiro significado do Natal, assim como muitas coisas que venho lendo e escutando a respeito nos últimos dias e que estão me fazendo refletir! E isso tá me fazendo muito bem *.* graças a Deus hoje tô muito feliz, ao contrário dos anos passados, nos quais eu sempre ficava triste...por isso agradeço por me proporcionar coisas boas com seus maravilhosos textos, principalmente esse! Feliz Natal amiga! Não esqueça de mim >< Amo você <3

    ResponderExcluir
  2. Sorte de quem sente saudades... Sorte de quem pode olhar pra trás, com lágrimas nos olhos, e dizer que valeu a pena.

    Que tenhas uma noite muito feliz, Amanda. Não só a de hoje, mas todas as outras desse ano que tá chegando. Com talento, disposição e muita força de vontade, teus sonhos vão ser verdade, e no final de 2012 (talvez do mundo), sintas, de novo, saudades do que passou.

    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  3. Saudade existe pra dar valor aos momentos que já vivemos, às pessoas que já passaram por nós. E como Natal é época de lembrar de coisa boa, sempre tem aquela saudade de alguém!
    Espero que tenha tido um feliz natal :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Desculpe não vir antes do Natal, foi tudo muito corrido por aqui.
    Infelizmente não tão corrido que desse pra esquecer da saudade que tenho de algumas pessoas. Acho que nessa época todo mundo fica um pouco mais sensível, por mais que às vezes não pareça.

    Bem, espero que seu Natal tenha sido maravilhoso. :)

    Beijocas!

    Ismália .

    ResponderExcluir