Páginas

sexta-feira, setembro 30, 2011

Descomplica

Chega um ponto na vida em que a única coisa que sabemos é que não sabemos de nada. Às vezes a culpa nem é nossa, e sim das pessoas que fazem questão de nos confundir. Algumas coisas são tão simples, que as pessoas se atrapalham com essa simplicidade e acabam complicando.
Talvez elas nem se toquem o tamanho do nó que estão dando em suas vidas, nem tão pouco percebem o tanto de tempo que estão perdendo complicando as coisas. Certamente a falta de experiência contribui para que situações fáceis se compliquem. Todavia, nossas confusões particulares não devem interferir na vida de terceiros, até por que estes também possuem seus próprios problemas.
Por fim, a vida é simples, não tem por que confundir, agir por impulso nem sempre dá certo, mas às vezes pensar de mais torna algumas coisas mais complexas do que deveriam ser. Não notamos, mas quantas pessoas já passaram por nossas vidas de forma não tão intensa devido a complexidade desnecessária a qual atribuímos a elas e principalmente ao sentimento que possuíamos por elas?
E lembre-se: Sempre que houver duas respostas, a mais simples é a mais certa a ser seguida.

3 comentários: